Deputada estadual do PT cumpre agenda em São Lourenço do Oeste

Política
São Lourenço do Oeste | 07/03/2016 | 17:12

Autor e foto: Marcelo Coan

Embora a agenda inicial de deputados estaduais e federais petistas para esta segunda-feira (7) em São Lourenço do Oeste tenha sido desmarcada, a deputada estadual Luciane Carminatti (PT) manteve o compromisso na cidade. No início da tarde ela reuniu-se com a equipe de governo, vereadores e imprensa no gabinete do Executivo.

Não houve anúncio de recursos. Contudo, Luciane aproveitou a oportunidade para expor um pouco sobre o momento político no Estado e na União. Cautelosa, disse que o momento é delicado no país. “É preciso ter grandeza e saber se colocar neste momento”. Para ela, agora é preciso haver harmonia entre situação e oposição. Saiu em defesa de um reforma tributária alegando que o assunto deve ser pauta de uma discussão profunda em breve.

No Estado, onde é oposicionista, Luciane foi mais dura em suas colocações. Afirmando ser representante e defensora do Oeste, a deputada alega que a região não tem recebido a mesma atenção que a região litorânea, especialmente quando o assunto é repasse de recursos. Segundo ela, um exemplo disso é a prorrogação do chamamento de policiais civis e militares.

Além disso, Luciane afirmou que há uma espécie de discriminação por parte do Governo do Estado, pois alguns deputados estão tendo dificuldade em direcionar emendas parlamentares. Para ela, isso seria uma resposta do governo aos mandatos que apontam problemas e a recusa de negociação em votação de projetos.

Executivo

Para o prefeito, Geraldino Cardoso, a proximidade e o repasse dos recursos por meio de emenda são importantes para a gestão. Segundo ele, hoje a municipalidade não tem recursos próprios suficientes para fazer os investimentos necessários. “O município é o primo pobre do Estado”, alega.

Visita

Após a coletiva de imprensa no gabinete do Executivo, a comitiva fez visitas a obras que estão em andamento e que recebem recursos do governo federal.

Agenda

Além de Luciane, inicialmente também estava prevista a presença do deputado federal Pedro Uczai (PT), o qual iria anunciar o repasse de recursos para o município. A agenda do petista foi cancelada no município devido a uma agenda de última hora em Brasília.