Deputada quer guarnições especiais para São Lourenço do Oeste

Política
São Lourenço do Oeste | 21/02/2014 | 11:15

Informações: Assessoria
Foto: Divulgação

Diante das constantes denúncias e os índices alarmantes de criminalidade que avançam na região Oeste catarinense, a deputada Luciane Carminatti apresentou nesta semana, na Assembleia Legislativa, projeto de lei que trata da criação de três Guarnições Especiais para a 4ª Região de Polícia Militar.

Uma das guarnições deverá ser instalada na Grande Efapi em Chapecó, região com população estimada em 40 mil pessoas, e deverá também atender municípios próximos como Guatambu, Caxambu do Sul, Água de Chapecó, Cordilheira Alta, entre outros.

A outra guarnição deverá ser instalada no município de Xanxerê, para atender uma população de aproximadamente 120 mil habitantes nos 13 municípios de abrangência.

São Lourenço do Oeste

A terceira atenderá dez municípios e deverá ser instalada em São Lourenço do Oeste, que é a porta de entrada do Paraná e roteiro de quem vem de países vizinhos e encontram fácil acesso diante da fragilidade na segurança.

Segundo Luciane, a implantação de guarnições é necessária, já que por serem municípios com menos de 200 mil habitantes não podem receber batalhões da PM. “

Em números

Os números mostram o desamparo da região Oeste, onde aproximadamente 25 municípios contam com um efetivo de apenas três ou quatro policiais, 19 abrigam quatro policiais e seis municípios contam com somente três policiais.