Deputado federal Celso Maldaner visita São Lourenço do Oeste e fala à empresários

Geral
São Lourenço do Oeste | 27/06/2017 | 09:23

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

O deputado federal Celso Maldaner escolheu São Lourenço do Oeste para iniciar um ciclo de palestras sobre a Reforma Trabalhista, projeto que tramita no Congresso Nacional. Para ele, a iniciativa partiu da necessidade de esclarecer alguns pontos e tirar dúvidas, mostrando ainda que esta modernização trabalhista, como ele gosta de chamar, fará bem para o crescimento do país. A palestra foi realizada na Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo), com participação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e empresários.

A convite do prefeito, Rafael Caleffi, o deputado participou de uma coletiva de imprensa na tarde de segunda-feira (26), na sala de reuniões do gabinete. Maldaner explica que a legislação trabalhista é de 1943 e o Brasil real é outro. “A modernização gera segurança jurídica para patrões e empregados com prevalência de acordo. Com a Reforma estamos criando um país mais competitivo e desburocrático. Volto a reafirmar que não estamos tirando direitos de ninguém, muito pelo contrário, queremos gerar emprego”, destacou.

Aproveitando a passagem por São Lourenço do Oeste, o prefeito levou o deputado até a área industrial da cidade, onde juntos conversaram com alguns empresários. À Maldaner, o governo municipal deixou o pedido de ajuda para a pavimentação das vias da área industrial Efaislo até a rodovia. O vice-prefeito, Daniel Hippler, acompanhou a visita. “Sinto-me responsável pela eleição do Caleffi e por isso quero ajudar”, frisa. Maldaner destacou ainda que não tinha visto um município ser conduzido a “quatro mãos”, elogiando a parceria entre prefeito e vice em São Lourenço do Oeste.

UPA 24 horas

O encontro na prefeitura foi uma oportunidade também para que a imprensa soubesse um pouco mais sobre como está o trâmite da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas. O prefeito Caleffi diz que o projeto está cadastrado no Ministério da Saúde e também em avaliação na Vigilância Sanitária. Assim, o município vence mais uma etapa do processo.

Caleffi explica que São Lourenço do Oeste foi uma exceção de uma UPA 24 horas. “Isso foi possível porque o município já tem atendimento de plantão, um dos requisitos para a aprovação de uma UPA”, conclui.