Deputado federal e vereador brigam em cidade do Paraná

Policial
Londrina (PR) | 25/03/2019 | 08:19

Informações: G1PR
Foto: Reprodução

O deputado federal Emerson Petriv (PROS), o Boca Aberta, e o vereador Amauri Cardoso (PSDB) brigaram na manhã de sábado (23) em uma rua no Centro de Londrina (PR). Assessores do deputado filmaram o momento em que Cardoso dá um soco em Boca Aberta, que é atingido no rosto.

O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi chamado para atender Boca Aberta, que foi levado para o hospital. Em nota, o Hospital do Coração de Londrina informou que Boca Aberta foi atendido no pronto-socorro com trauma de face e que passava por exames no início da tarde de sábado. Ainda conforme a nota, o deputado federal permanecia internado.

Segundo Amauri Cardoso, ele também foi agredido pelo deputado federal. O vereador informou que já registrou Boletim de Ocorrência (BO) no 2º Distrito Policial (DP).

Ainda de acordo com o vereador, ele participava da 14ª Conferência Municipal de Saúde de Londrina, realizada na sede de uma universidade na Avenida Juscelino Kubitscheck. Durante o evento, ele falou sobre a necessidade de respeito aos profissionais de saúde e sugeriu que fosse lida a moção de repúdio da Associação Médica que cita a conduta de Boca Aberta.

"A diretoria do Sindmed (Sindicato dos Médicos do Norte do Paraná) repudia veementemente a conduta ofensiva e persecutória do deputado federal Emerson Petriv, vulgo Boca Aberta, aos médicos do serviço público municipal de saúde de Londrina e região", diz um trecho da nota. Cardoso disse que, na saída do evento, foi cercado pelo deputado federal e que tentou evitar confusão. Mesmo assim, disse que Boca Aberta o atacou com agressões verbais e palavras de baixo calão, antes das agressões físicas.