Desafio de 850 quilômetros teve São Lourenço do Oeste no roteiro

Esporte
São Lourenço do Oeste | 29/05/2016 | 15:01

Autor e fotos: Angela Maria Curioletti

O relógio marcava 19h40 de sábado (28) quando Ronnie Stones chegou no centro de São Lourenço do Oeste. Aos 48 anos, o ciclista pratica o esporte sob pedais há cerca de 15 anos e considera-se um "amador radical". Hoje, longe das competições, Ronnie de dedica ao ultra ciclismo ou ciclismo de longa distância.

Desta vez o desafio foi de Torres (RS) até Dionísio Cerqueira (SC), onde Ronnie passou pela serra do Rio do Rastro. O percurso começou na sexta-feira (27) pela manhã e terminou na madrugada deste domingo (29), totalizando aproximadamente 850 quilômetros.

Intitulado "Ronnie Stones Challenge", o ciclista conta que este foi um de seus maiores desafios. Ele, que é comerciante em Presidente Getúlio (SC), cidade próxima de Blumenau (SC), contou com a ajuda de Julio Cesar Dias, que o acompanhou durante todo o trajeto em um carro de apoio. Eles só pararam para pernoitar na sexta, em Campos Novos (SC).

Para Ronnie, o objetivo destes desafios é incentivar o esporte e passar a mensagem de que qualquer pessoa pode começar a pedalar e vencer seus limites.

Ajuda

Através de grupos de ciclistas em aplicativos de celular, Ronnie encontrou ajuda e recebeu dicas sobre o trajeto percorrido. Quando chegou em Jupiá, por exemplo, teve a companhia dos colegas Eduardo Luiz Santin, de São Lourenço do Oeste, e Cesar Chiochetta, de Pato Branco (PR). Eles pedalaram juntos até o centro de São Lourenço do Oeste.