Detento morre baleado durante tentativa de fuga de presídio em SC

Policial
Blumenau (SC) | 09/05/2022 | 08:42

Informações: G1SC
Foto: NSC

Um detento de 30 anos morreu baleado durante uma tentativa de fuga do Presídio Regional de Blumenau (SC). A Polícia Penal informou que ele tentou tomar a arma do vigilante, que conseguiu atirar, atingindo o preso. A tentativa de fuga ocorreu neste domingo (8).

O Departamento de Polícia Penal (DPP) informou em nota que, no total, três detentos tentaram escapar, mas foram alcançados na parte externa do presídio pela equipe da unidade prisional. O preso que acabou baleado é Doglas Siqueira da Costa. Ele era natural de Xaxim (SC). De acordo com o DPP, ele respondia a 12 processos por crimes como roubo.

Em nota, o departamento afirmou ainda que "todas as providências legais e periciais foram tomadas a fim de esclarecer as circunstâncias e responsabilidades". Não foram divulgados mais detalhes sobre a tentativa de fuga. Uma perícia vai esclarecer melhor como os detentos agiram, informou o DPP. A Central de Plantão Policial de Blumenau informou que a Polícia Civil vai investigar o caso e uma equipe estava no presídio no fim da tarde deste domingo para colher informações.