Dia de honrarias e formatura aos bombeiros de Campo Erê

Geral
Campo Erê | 07/12/2016 | 08:22

Informações e foto: Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros de Campo Erê realizou, na terça-feira (6), uma solenidade de promoção de bombeiros militares e comunitários, além de entregar uma viatura, fazer honrarias e a formatura do Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE) I e II.

O coronel Luiz Carlos Balsan, comandante do 14º Batalhão de Bombeiros Militar de Xanxerê, juntamente com o prefeito de Campo Erê, Rudimar Borcione, entregaram a chave da viatura ao soldado Felipe Alberton. Trata-se de um caminhão Volvo, modelo VM 270, 4x2, que será transformado numa auto-bomba tanque e resgate, com a capacidade para transportar até cinco mil litros de água e equipamentos de resgate. O investimento foi de R$ 176 mil do Funrebom de Campo Erê.

Homenagens

O comandante da 2º companhia de Bombeiros Militar de São Lourenço do Oeste, 1º tenete Glaycon Reitz, com o comandante do 1º Grupamento de Bombeiros Militar de Campo Erê, fez a entrega de uma lembrança
simbólica a Sidinei José Estefanello, proprietário da empresa Nacional Insumos Industriais. A homenagem deu-se pelo fato da empresa fornecer, de forma voluntária, todos os materiais de limpeza nos últimos cinco anos para os bombeiros de Campo Erê. Já o prefeito de Campo Erê, pelo fato de ter ajudado, em todo seu mandato, os bombeiros da cidade, também recebeu uma lembrança das mãos do comandante Balsan.

Realizada a entrega de medalha de mérito na categoria ouro ao 2º sargento Dílson Gilmar Stamm, comandante do 1º Grupamento de Bombeiros Militar de Campo Erê, pela realização de ação meritório diversa e prezado relevantes serviços dentro da atividade no Estado.

Promoção

Receberam também medalha do mérito comunitário do Corpo de Bombeiros do Estado os bombeiros comunitários particulares Edson de Mello, Ezequiel da Silva Antunes e Sandromar Milan.

Logo depois, foram promovidos os seguintes bombeiros comunitários: Edson de Mello; Ezequiel Antunes;
Sandromar Milan; Gilso Domingos Tiber; Itacir Mayer; Amauricio Vargas; André Luiz Rychik; Vanderlei Farias Preste e o sargento Dílson Gilmar Stamm.

Formatura

O Curso Básico de Atendimento a Emergências tem por objetivo capacitar a comunidade para agir em situações de emergência, atuando na primeira resposta, evitando ou minimizando consequências desastrosas, bem como selecionando membros da própria comunidade para atuar como bombeiros
comunitários. Depois de concluírem todas as etapas necessárias, a formatura teve 58 novos brigadistas voluntários.