Dia do Ciclista terá passeio e ajuda aos animais em São Lourenço do Oeste

Geral
São Lourenço do Oeste | 15/08/2018 | 08:08

Autor: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta
Foto: Divulgação

Numa parceria do grupo de Ciclismo de São Lourenço do Oeste (Ciclislo) e dos Protetores Independentes de Animais (PIÁ), será realizado no domingo (19) um passeio ciclístico no município. A data foi escolhida por ser o Dia do Ciclista.

Conforme Camila Gallina, integrante do Ciclislo, o objetivo principal do passeio é incentivar a prática do ciclismo e promover a paz no trânsito, o uso da bicicleta e a mobilidade sustentável. "Além de promover a solidariedade junto aos animais abandonados", diz Camila, já que no dia haverá uma feira de adoção responsável de animais promovida pelo grupo PIÁ.

O encontro será em frente a prefeitura de São Lourenço do Oeste com saída às 14h. Segundo Camila, os ciclistas passarão pela avenida Ernesto Beuter e pela rua Coronel Bertaso. A inscrição do passeio será feita na hora e os organizadores pedem a contribuição espontânea de ração para os animais abrigados pelo grupo PIÁ.

Um dos objetivos do evento é também incentivar a participação da família. Por isso, o passeio está aberto para pessoas de todas as idade. "É importante que as crianças estejam acompanhadas dos responsáveis, mas estaremos com o acompanhamento do Ciclislo e da Polícia Militar", explica Camila.