Diplomação do Executivo Mirim e do Parlamento Jovem teve o governador Pinho Moreira

Política
São Lourenço do Oeste | 19/04/2018 | 15:18

Informações e foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

Os alunos que participaram das eleições dos programas Executivo Mirim e Parlamento Jovem de São Lourenço do Oeste foram diplomados na tarde de quarta-feira (18), em solenidade na Câmara Municipal, que reuniu o governador do Estado de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira, o deputado estadual Valdir Cobalchini, o prefeito de São Lourenço do Oeste, Rafael Caleffi, o presidente do Legislativo, Agustinho Menegatti, e outras lideranças estaduais, regionais e locais.

Para o governador Pinho Moreira, o momento foi de integração da juventude com o Poder Público. Ele aproveitou para salientar sobre as eleições estaduais e federais que acontecem este ano, sugerindo aos estudantes que conversem com seus pais sobre tudo que é importante escolher. O govenador ficou feliz em ver que o programa incentiva a juventude a participar da política e da comunidade, agradecendo a todos que se envolveram no processo.

O prefeito reconheceu que o Executivo Mirim, realizado pela primeira vez no município, trará muitos desafios. Mas, para Caleffi, o objetivo é dar educação moral e cívica aos jovens estudantes, conscientizando que a política é necessária e é preciso dar o exemplo. 

Cargos Executivo Mirim

Antes da solenidade de diplomação, os 11 alunos eleitos no programa Executivo Mirim realizaram a escolha dos cargos, ficando assim composto: Liliane Comisioli Lucheski (prefeita); Odaner Miguel Franz (vice-prefeito); Tainan de Oliveira (presidente do Comitê Desportivo Municipal); Wesley Franklin Luccheta de Oliveira (secretário de Assistência Social); Leonir Alécio Ferrabolli (secretário de Agricultura); Alisson Modtkowski (secretário de Saúde); Rafaely Diavon Alvez (secretária de Planejamento e Desenvolvimento Urbano); Luan Felipe Toigo (secretário de Educação); Julia Mara Frigo (secretária de Administração e Fazenda); Gelson Vargas Júnior (secretário de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico) e Júlia Tavella (presidente do Instituto Cultural).

Na terça-feira (24), os eleitos do Executivo Mirim e do Parlamento Jovem passarão por uma formação especial na Câmara Municipal, a partir das 13h30. Já no dia 26 de abril será realizada a solenidade de posse de todos.