Diretor de Educação Superior do Estado esteve em São Lourenço do Oeste

Geral
São Lourenço do Oeste | 20/02/2014 | 20:55

Informações e foto: SDR de São Lourenço do Oeste

O diretor de Educação Superior da Secretaria de Estado da Educação (SED), Gilberto Agnolin, esteve nesta quinta-feira (20) na Unochapecó, em São Lourenço do Oeste, para explicar que está disponível o site para o cadastramento dos estudantes universitários interessados em participar do Programa de Bolsas de Estudo da Educação Superior (Uniedu). O programa deverá beneficiar cerca de 30 mil alunos neste ano.

Segundo Gilberto, as bolsas variam de 25 a 100% do valor das mensalidades. “O Programa faz parte da política de apoio aos estudantes, proporcionando a inclusão de muitos jovens que de outra forma não teriam a possibilidade de estudar”, afirma.

O diretor destaca que somente o preenchimento do cadastro pelo aluno não garante a bolsa, devendo atender ainda os editais das universidades, centros educacionais e faculdades. “Além das bolsas para a graduação, o Estado oferece benéficos para Pós-Graduação, em nível de especialização, mestrado e doutorado”, informa.

As instituições conveniadas com a Secretaria da Educação fazem parte do sistema da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) e do sistema da Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina (Ampesc) e outras particulares não associadas.