Diretoria da Acanor terá audiência com o governador

Política
São Lourenço do Oeste | 07/03/2019 | 09:07

Informações e foto: Acanor

A Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina (Acanor) realizou a primeira reunião do ano ainda na semana passada, na Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste (SC).

Para 2019, a entidade prevê capacitações envolvendo os associados, vereadores mirins e a comunidade. Para os agentes públicos e políticos, segundo informações da Aanor, está programado um curso com a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) em outubro. Já para os servidores, um treinamento na área de preservação, recuperação de documentos e arquivamento, que deverá ocorrer em maio.

Os vereadores mirins também terão forte atenção da Acanor. Para o fim de abril, haverá uma capacitação para os eleitos e, e, junho, acontecerá o 4º Encontro Região Oeste de Câmaras Mirins. Conforme a Acanor, o público feminino deverá ser contemplado também com atividades exclusivas. Para isso, será organizada uma comissão que envolverá todas as Câmaras associadas para a articulação e realização do evento.

Audiência com o governador

A diretoria da Acanor já oficializou pedido de audiência com o governador Carlos Moisés da Silva para este mês, ocasião em que uma comitiva dialogará uma pauta de ações e prioridades para a região Noroeste de Santa Catarina, conforme levantamento efetuado ainda em 2018.

O presidente da entidade, Clair Munaro, vereador de Palma Sola, mostrou-se satisfeito pela participação dos vereadores e servidores e a preocupação com o desenvolvimento da região.