Diretoria da Chapecoense convida torcedores para homenagem nesta noite

Geral
Chapecó | 30/11/2016 | 15:55

Autor: Angela Maria Curioletti e Agência Brasil
Foto: Angela Maria Curioletti

A diretoria da Chapecoense, através da sua fan page, está convidado os torcedores para reunirem-se na noite desta quarta-feira (30), na Arena Condá, e fazer mais uma homenagens às vítimas do voo que caiu na Colômbia na madrugada de terça-feira (29). Será a partir das 20h.

Na mensagem, o pedido: "vamos lotar a Arena Condá e vibrar como se fosse uma final de campeonato". Numa outra publicação, a diretoria diz que a Associação Chapecoense de Futebol "enfrenta o pior momento de sua história", mas o apoio que tem recebido "dá a força que precisamos para superar tamanha tragédia". A mensagem é de agradecimento pelo carinho de todos.

Lembrando que o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana seria realizado na noite desta quarta, contra o Atlético Nacional.

Corpos identificados

Conforme informações do site da Agência Brasil, o Itamaraty informou que 20 corpos das vítimas do acidente foram identificados até o início desta tarde. Uma equipe da Polícia Federal, acompanhada de integrantes do Itamaraty e dos Ministérios da Saúde e do Esporte, está em Medellín desde a madrugada para auxiliar no processo de identificação dos corpos das vítimas.

A confirmação da identidade das vítimas foi feita a partir dos dados biométricos levados pela Polícia Federal. O Itamaraty, entretanto, não divulgou a lista dos nomes já identificados. Os primeiros corpos poderão ser trazidos para o Brasil antes do término do trabalho de reconhecimento de todos os passageiros, mas o transporte só deve ocorrer a partir de quinta-feira (1°) depois do embalsamento e da emissão das certidões de óbito.

A expectativa da equipe é que todos cheguem ao Brasil até o fim da semana. Sobre os brasileiros que estão hospitalizados, o Itamaraty afirma que ainda não tem uma perspectiva de quando será possível trazê-los para o Brasil, já que situação de saúde ainda é considerada crítica.