Disputas dos Jogos Abertos da Terceira Idade começaram nesta quinta-feira

Esporte
Itajaí | 02/06/2016 | 15:24

Informações e foto: Fesporte

A abertura da 9ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) surpreendeu o público na noite de quarta-feira (1º), em Itajaí. As apresentações embaladas de muita animação e dança folclóricas agitou os atletas na terceira idade. Mais uma vez o resultado positivo da abertura prova que a parceria foi fundamental para a realização dos Jogos.

O presidente da Fesporte, Milton Cunha, homenageou a atleta mais idosa presente na competição: Norma Mocelin, de Seara. Ela tem 91 anos e joga bolão 23.

Estimular a participação do idoso em atividades esportivas, recreativas e de lazer com o objetivo de ampliar as possibilidades de uma melhor qualidade de vida, são finalidades dos Jasti de Santa Catarina.

As competições começaram nesta quinta-feira (2) com bolão, bocha, canastra, dança de salão, dança popular, dominó e truco. Os Jasti terminam no domingo (5). Esta edição terá a participação de 1.680 pessoas de 154 municípios com idade a partir de 60 anos. Cerca de três mil pessoas estão envolvidas com o evento entre atletas, dirigentes e organizadoras.

Os Jogos Abertos da Terceira Idade são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte), em parceria com a prefeitura de Itajaí.

São Lourenço do Oeste

O município do Noroeste do Estado viajou a Itajaí com uma comitiva de 20 pessoas, aproximadamente. Eles estão acompanhados do presidente do Comitê Desportivo Municipal (CDM), Marcelo Guidini, e do professor Luiz Antônio Martins, o Tuto.

Os idosos de São Lourenço do Oeste disputam ​bolão 23 feminino, canastra nos dois naipes, truco masculino e dominó nos dois naipes.