Dois candidatos a prefeito sofrem atentados nesta semana no Sudoeste do Paraná

Policial
Verê | 28/09/2016 | 14:27

Informações: PP News e Diário do Sudoeste
Foto: RPC

Na noite de terça-feira (27), por volta de 22h30, o prefeito e candidato a reeleição no município de Verê (PR), Adão Carlos dos Santos, estava retornando para a cidade após uma reunião política quando, na comunidade de Curva dos Crentes, dois homens em uma motocicleta atiraram contra o carro Vectra em que ele estava. Um dos tiros acertou o capô traseiro e se alojou no banco traseiro.

As Polícias Civil e Militar foram acionadas e apreenderam o carro para que seja feita a perícia. As investigações já iniciaram para descobrir a autoria e a motivação do atentado. Após a ocorrência o prefeito passou a receber proteção policial.

Outro caso

Esta semana outro candidato que sofreu um atentado foi em Chopinzinho (PR). A caminhonete L200, conduzida por um candidato a prefeito, que não teve o nome divulgado, foi atingida na traseira por cerca de seis tiros na segunda-feira (26), por volta das 22h, na linha Campina. O candidato foi até a Polícia Militar e informou que estava retornando de um comício realizado na comunidade de São Francisco, quando um veículo escuro, que vinha atrás da caminhonete, desligou os faróis e o passageiro atirou.

O candidato a prefeito estava com outras duas pessoas no carro, mas ninguém ficou ferido. Ele foi orientado sobre os procedimentos cabíveis, sendo que a caminhonete ficou apreendida para perícia. A Polícia Militar realizou buscas, mas os suspeitos não foram localizados. A Polícia Civil está investigando o caso.