Dois integrantes de facção são presos com carro roubado, fuzil, drogas e joias

Policial
Chapecó | 03/02/2018 | 18:24

Informações e foto: Polícia Militar

A Polícia Militar, em abordagem preventiva a um veículo com pessoas suspeitas, capturou dois integrantes de facção criminosa, de 35 e 38 anos, que estavam foragidos da Justiça. Eles estavam em carro roubado usando placas clonadas, CNH falsa e ainda portavam um fuzil, munição, drogas e joias roubadas de uma joalheria em Coronel Freitas. A ação ocorreu no bairro Pinheirinho, em Chapecó, no dia 26 de janeiro, mas a PM divulgou as informações esta semana.

O fato ocorreu quando uma guarnição Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 2º batalhão de Polícia Militar/Fronteira (2ºBPM/Fron) estavam em patrulhamento preventivo pela região e abordou um veículo GM Vectra com dois ocupantes em atitude suspeita, e em buscas no interior do veículo foi localizado um Fuzil Mauser 7 mm, duas munições calibre 40 e uma pequena quantidade de cocaína.

Em consulta no sistema constatou-se que os abordados possuíam mandado de prisão, sendo que o motorista, de 35 anos, ainda portava uma CNH falsa e estava foragido da Penitenciária de Palhoça. O de 38 anos era foragido da Penitenciária de Chapecó. O veículo usava placas de São José (SC), porém constatou-se que era roubado em Vacaria (RS).

No veículo também foram localizadas algumas joias, que após levantamento de dados, constatou-se tarar de peças roubadas em uma joalheria na cidade de Coronel Freitas no dia 9 de janeiro deste ano.

Os detidos e os objetos apreendidos foram entregues na Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis.