Dois médicos são indiciados por morte de paciente em São Miguel do Oeste

Policial
São Miguel do Oeste | 07/04/2018 | 17:27

Informações: Portal SMO
Foto: Reprodução

A Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami) remeteu ao Poder Judiciário da comarca de São Miguel do Oeste o inquérito policial que apurou a morte de uma menina de 4 anos. Ela morreu no dia 25 de fevereiro durante atendimento na emergência do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso.

O Hospital Regional Terezinha Gaio Basso não se posicionou oficialmente.

Segundo a Polícia Civil, a declaração de óbito fornecida pela médica apontava edema agudo de pulmão. Os exames laboratoriais (toxicológico e anatomopatológico) requisitados ao Instituto de Análises Forenses (IAF), de Florianópolis, ainda não foram concluídos. Durante o inquérito, foram ouvidas pelo menos 27 pessoas, dentre familiares e membros da equipe médica que participou do atendimento à criança, na emergência do Hospital.

Também foram ouvidos dois profissionais especializados, com conhecimentos técnico-científicos na área, que auxiliaram na análise dos procedimentos adotados, a partir das anotações no prontuário médico-hospitalar da paciente, e depoimentos de testemunhas existentes nos autos.




Assim, com as provas já coletadas, a Polícia Civil decidiu pelo indiciamento em crime culposo de dois médicos que lideraram a equipe durante o atendimento da menina, por haverem dado causa, com negligência e imperícia, à morte da paciente.