Dois presos e um morto em operação policial em Quilombo

Policial
Quilombo | 05/09/2013 | 11:55

Informações e foto: Polícia Militar

Durante realização de uma operação conjunta entre Polícia Civil e Polícia Militar, em Quilombo, na quarta-feira (4), no bairro Nossa Senhora Aparecida, foi preso em flagrante dois agentes que davam cobertura à Milton Fernandes dos Santos, 22 anos, natural de Tijucas/SC.

Segundo informações da Polícia Civil de Itajaí/SC, Santos pertencia a uma facção criminosa de Santa Catarina que atuava dentro e fora dos presídios, sendo suspeito de estar atuando na região em assaltos a estabelecimentos comerciais e bancários.

Ao chegarem à residência onde Santos estava escondido com Silvanir Serena e Anderson Roedes, que também foram presos, as guarnições, ao darem a voz de prisão, viram Santos sacar um revólver calibre 38, realizando disparos contra os policiais. Ele fugiu e se escondeu em um matagal próximo à sua residência.

De lá, continuou realizando disparos, sendo que os policiais revidaram ao ataque e atingiram Santos, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 niquelado, com as cápsulas das munições deflagradas. Os outros dois agentes, após negociações, foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia para identificação e lavratura dos autos.