Dois suspeitos de matarem morador de Anchieta são presos

Policial
Anchieta | 16/01/2017 | 16:07

Informações e foto: Portal Peperi

O crime aconteceu na manhã do dia 9 de janeiro deste ano, quando Vanderlei de Jesus Pinto, 51 anos, conhecido como Muca, foi encontrado gravemente ferido na rua Buenos Aires, bairro Xavantes, em Anchieta. Ele foi socorrido, mas morreu em seguida devido as lesões e o corte na cabeça e no abdômen.

A Polícia Civil foi acionada para fazer o levantamento das informações e, desde o primeiro dia, fez buscas através das imagens das câmeras de segurança, além de ouvir depoimentos da comunidade. De acordo com o delegado da comarca, Alexander Meurer, foram analisados os últimos passos da vítima, que passou à noite bebendo com amigos. Ele explica que, com base no percurso e nas últimas pessoas com quem ele teve contato, houve a elucidação.

Colhimento de provas

O delegado diz que um dia após o crime foram colhidas as provas do envolvimento dos suspeitos do crime. No dia 11 de janeiro, Meurer solicitou à Justiça os mandados de buscas nas residências dos suspeitos para localizar os objetos usados no crime, possivelmente pedra e faca. Além disso, solicitou a prisão provisória de ambos. Os suspeitos foram encaminhados para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de São José do Cedro, onde estão à disposição do judiciário.

Conforme Meurer, como os envolvidos passaram à noite bebendo em três locais diferentes, a possibilidade é a de que tenha ocorrido um desentendimento e isso motivou o homicídio.

Os presos chegaram a se apresentar na delegacia antes de terem a prisão decretada. Um deles optou em não se pronunciar em depoimento e o outro concedeu sua versão sobre os fatos.

O delegado aguarda os ofícios das perícias do Instituto Médico Legal (IML) e Instituto Geral de Perícias (IGP) para conclusão do inquérito. Ele ressalta que a participação das testemunhas com depoimentos e as imagens das câmeras foram determinantes para elucidar o crime.