Dois torcedores da Chapecoense são acusados de produção ilegal de explosivo

Policial
Chapecó (SC) | 19/09/2019 | 19:15

Informações: Clic RDC
Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Chapecó (SC) instaurou inquérito policial contra um homem de 19 anos e uma mulher de 20 anos devido suspeita de ambos terem furtado, de um estabelecimento comercial, aproximadamente 700 gramas de material para produção de explosivos e bombas caseiras.

Segundo a Polícia Civil, no dia 6 de setembro deste ano, o proprietário do estabelecimento registrou um Boletim de Ocorrência (BO) alegando o furto. Diante do fato, a Polícia Civil iniciou as buscas para identificar os criminosos. Eles foram encontrados próximos do local.

Em depoimento à polícia, o casal confessou que realizou o furto do material e que, com o produto, estavam produzindo fogos de artifício para utilizar em partidas de futebol. Os suspeitos são integrantes de uma torcida organizada da Associação Chapecoense de Futebol. Após a apreensão, a Polícia Civil repassou as informações do caso para a Chapecoense.

O inquérito policial será finalizado nos próximos dias e os dois suspeitos podem ser indiciados pelo crime de furto e por produzir bombas e material explosivo sem autorização legal.

O material

Foram furtadas cerca de 700 gramas de Nitrato de Potássio (KNO3). Com esta quantia seria possível fabricar um grande número de explosivos e bombas caseiras.