Ecker confirma sua saída do Governo do Estado para a próxima semana

Política
São Lourenço do Oeste | 06/01/2017 | 08:34

Autor: Angela Maria Curioletti
Foto: Arquivo/Minutta

As mudanças anunciadas pelo Governo do Estado de Santa Catarina em seu time de secretários já está sendo realizada. Uma delas é justamente na pasta ocupada pelo lourenciano João Carlos Ecker, a Secretaria de Estado da Infraestrutura.

Em entrevista à Rádio Nova FM, Ecker confirma que deverá sair da secretaria na próxima semana. Em seu lugar entra Luiz Fernando Cardoso, popular Vampiro, que hoje é o primeiro suplente na Assembleia Legislativa e se tornou deputado titular com a renúncia de Gean Loureiro, prefeito eleito em Florianópolis.

Na entrevista, o secretário explica que está na pasta desde abril de 2014 e foi ensaiada uma saída no início de 2016, o que acabou não acontecendo. Depois, uma outra tentativa foi iniciada quando ele quis se lançar candidato a prefeito de São Lourenço do Oeste, recuando da decisão pouco tempo depois. Ele deixa claro que a sua saída da Secretaria de Estado da Infraestrutura é por uma decisão do PMDB. "Temos que entender que o governo é gerado por forças políticas", complementa.

Numa avaliação geral, Ecker diz que o não feito foi porque não teve condições ou recursos. "Mas estou feliz de ter tido uma oportunidade tão grande", enaltece. Para ele, uma obra que gostaria de ter iniciado e entregado é a tão polêmica SC-305, trecho entre São Lourenço do Oeste e Campo Erê.

O secretário revela que, na próxima semana, falará com o governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Pinho Moreira, além do deputado estadual Valdir Cobalchini (PMDB), para negociar uma outra situação. Diz que poderá haver uma função no gabinete do governador.

Outras mudanças

Administração
- Milton Martini (PMDB)
Ocupará o cargo que era de João Matos (PMDB). Martini já comandou a pasta em 2011, durante o primeiro ano de mandato de Colombo.

Assistência Social
- Valmir Comin (PP)
Ocupará o cargo que era de Geraldo Althoff. Atualmente, Comin é deputado estadual.

Turismo, Cultura e Esporte
- Leonel Pavan (PSDB)
Ocupará o cargo que era de Filipe Mello (PR).

Saúde
- Vicente Caropreso (PSDB)
Caropreso ainda é cotado para a vaga, mas se confirmado, ocupará o cargo que era de João Paulo Kleinübung (PSD).

Articulação Nacional
- Acélio Casagrande (PMDB)
Ocupará o cargo que era de Lourdes Martini