EEB Sóror Angélica realizará Drive Thru Julino

Geral
São Lourenço do Oeste | 06/07/2020 | 13:14

Autor: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta
Foto: Divulgação

A pandemia do novo coronavírus mudou a rotina de muitas pessoas e nas escolas não está sendo diferente. Além de os alunos terem que se adaptar a uma nova realidade, com ensino à distância, a direção das unidades de ensino precisa continuar a encontrar maneiras de manter as atividades e estar inserida com a comunidade.

A Escola de Educação Básica (EEB) Sóror Angélica, por exemplo, sem poder realizar a tradicional festa junina, criou o primeiro Drive Thru Julino. Assim como em outros eventos, o objetivo é arrecadar recursos para ajudar nas despesas da escola.

Diretora da escola, Elaine Lolatto explica que, neste ano, o investimento ficará concentrado na adaptação dos espaços. Ante usado para atender a rede municipal de ensino, com a EBM Irmã Cecília, agora o local atende a EEB Rui Barbosa, que desde o início deste ano passou a estar junto com a EEB Sóror Angélica. Elaine diz que serão instalados novos equipamentos e também para conserto do telhado, que ficou danificado com as últimas chuvas. 

Atualmente são atendidos no local 787 alunos, porém, conforme a diretora, o Governo do Estado de Santa Catarina tem enviado recursos somente para a quantidade de alunos que tinha na EEB Sóror Angélica, ou seja, metade do número total. 

Evento

No Drive Thru Julino, a escola estará vendendo o Combo Julino por R$ 13 (pé de moleque, cocada, cri-cri, paçoca e quentão) e pizza por R$ 20.

Os interessados em participar do evento podem adquirir ingressos com a direção da EEB Sóror Angélica e alunos. O Drive Thru Julino será dia 17 de julho, com retirada das 15h às 20h, na própria escola.