Em festejos da Igreja Matriz, missa não será mais no capitel

Geral
São Lourenço do Oeste | 29/06/2017 | 13:30

Autor e foto: Angela Maria Curioletti

Assim como tem feito nos últimos anos, a Igreja Matriz São Lourenço Mártir, através dos festeiros e colaboradores, reuniu a imprensa para fazer o lançamento das festividades. Na manhã desta quinta-feira (29), na panificadora Di Pão, o frei Valdir Fontana, pároco na igreja, repassou as principais informações.

A grande mudança este ano fica por conta da missa, procissão e benção dos carros, no sábado, dia 12 de agosto. Sempre realizada no capitel, a celebração espiritual acontecerá no CTG Amizade sem Fronteiras e depois com procissão e carreata sentido ao centro da cidade, até chegar no pavilhão paroquial, com a benção dos carros.

Segundo frei Valdir, a troca de local se dá por não ser mais permitido fazer procissão na rodovia. Como o capitel fica às margens da SC-157, a missa muda de lugar.

A festa da Igreja Matriz deste ano segue com o tema "Família, uma luz para a vida em sociedade". Haverá tríduo nos dias 9, 10 e 11 de agosto, sempre a partir das 19h30. A programação será encerrada com a missa e o almoço de domingo, dia 13 de agosto, tendo como celebrante o frei Neuri, de Pato Branco (PR).

Reforma do centro paroquial

Frei Valdir aproveitou a oportunidade com a imprensa e falou um pouco sobre as reformas que serão feitas no Centro Paroquial. Em breve, prometeu apresentar o projeto para a comunidade e salientou que as mudanças são necessárias pois a igreja sempre serviu seu espaço para as confraternizações.

O que já está sendo feito, conforme frei Valdir, é um auditório para 100 lugares. O projeto adaptou duas das cinco salas existentes na parte de baixo do centro paroquial, que ficam ao lado do Ginásio Municipal Adilson Rogério da Croce.