Em Quilombo, Salto Saudades está mais próximo de se tornar turisticamente ativo

Geral
Quilombo (SC) | 15/02/2019 | 09:04

Informações: Bom Dia SC
Foto: Divulgação

O município de Quilombo (SC) conseguiu esta semana a licença ambiental para viabilizar o projeto de estruturação do Salto Saudades, um conjunto de sete cascatas que formam um belíssimo cenário, na comunidade de Salto Saudades. O local é um dos principais potenciais turísticos da cidade.

De acordo com o prefeito, Silvano de Pariz, a liberação da licença ambiental foi um dos trâmites mais demorados e esperados, dado o impacto ambiental do projeto que prevê, inicialmente, a construção de passarelas, mirantes e estacionamento. "Nossa previsão é que até o final deste ano possamos apresentar o Salto Saudades totalmente estruturado para visitação, num ambiente seguro, confortável e acessível para todos", projeta o prefeito.

Sobre a obra

A primeira fase da obra já foi licitada e os recursos estão assegurados pela Caixa Econômica Federal no valor de R$ 428 mil, incluindo 4% de contrapartida do município.

O responsável pela pasta do Turismo, Rildo Beber, ressalta que Quilombo possui assegurados outros R$ 250 mil para a segunda fase, que inclui a construção de um centro comercial. Ele enfatiza que, apesar de toda a beleza do atrativo, por questão de segurança o município até então nunca estimulou a visitação no Salto Saudades, mas que a partir da entrega dos mirantes e passarelas o local passa a ser o maior cartão postal da cidade.