Em SC, discussão motivada por ovos termina em assassinato

Policial
Santa Catarina | 04/09/2020 | 10:30

Informações: Diário Catarinense
Foto: Policia Civil

Uma discussão motivada por uma refeição com ovos fritos terminou em confusão e assassinato em Ituporanga (SC). A vítima, um homem de 27 anos, foi morta com nove golpes de faca no abdômen, no rosto e nas costas, e morreu na hora. O autor tem 18 anos e, quando adolescente, já havia matado uma mulher de 41 anos em Pernambuco, de acordo com a Polícia Civil.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Elisabete da Cruz Pardo Figueiredo, o crime foi cometido em uma hospedaria onde ficam pessoas que vêm do Nordeste do Brasil para trabalhar na safra da cebola, principal produto agrícola da região do Alto Vale. No dia 31 de agosto, nesse alojamento, alguns moradores passaram a consumir bebidas alcoólicas e dois deles teriam ido preparar um almoço com ovos fritos.

A vítima, segundo os investigadores, não teria contribuído na compra dos ovos e, por isso, ficaria sem a refeição. Revoltado com a situação, o homem de 27 anos começou a chutar a porta até que foi abordado pelo autor do homicídio, que recentemente completou 18 anos. Segundo Elisabete, essa confusão foi o que motivou o assassino confesso a dar nove golpes de faca no colega de trabalho.

"O crime já está esclarecido e o inquérito está praticamente pronto. O próprio autor do homicídio se apresentou à polícia porque poderia sofrer retaliações no alojamento onde está hospedado", explica a delegada. O autor foi preso preventivamente e encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul (SC).