Em SC: vereadores são flagrados com carro oficial cheio de cerveja

Geral
Urubici (SC) | 19/02/2019 | 14:22

Informações: NSC
Foto: Rádio Gralha Azul

Na Câmara Municipal de Urubici (SC), uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) foi aberta para investigar possíveis irregularidades cometidas pelos vereadores José Luiz de Andrade e Gilberto Morgan.

No dia 9 de janeiro eles foram flagrados com o carro oficial da Câmara com o porta-malas cheio de fardos de cerveja. A foto foi tirada na frente de um supermercado, na praia dos Ingleses, em Florianópolis (SC).

Além disso, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara também apurou que os mesmos vereadores usaram o carro em dezembro para uma viagem em Palhoça (SC). Nas duas ocasiões a Câmara Municipal de Urubici estava em recesso. Segundo o presidente da casa, Ivair Niehues, eles não tinham autorização para usar o carro.

Os vereadores devem ser notificados ainda nesta terça-feira (19) e terão dez dias para apresentar a defesa. A comissão deve ser concluída em três meses e pode levar a cassação do mandato dos legisladores. O caso também foi encaminhando para o Ministério Público. Por telefone, o vereador Gilberto Morgan disse não ter nada a declarar. Já o vereador José Luiz de Andrade disse que ainda não foi notificado e que só depois disso irá se pronunciar.