Empossado, Colombo destaca economia catarinense dizendo que é exemplo para todo o país

Política
Florianópolis | 02/01/2015 | 11:25

Informações e foto: Governo do Estado

O governador Raimundo Colombo e o vice Eduardo Pinho Moreira, reeleitos em primeiro turno em outubro de 2014, foram empossados para o segundo mandato na noite desta quinta-feira (1º), em ato na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

Em seu discurso, Colombo destacou os bons indicadores da economia catarinense, como a geração de emprego e a distribuição de renda no Estado. "Somos um Estado de produção variada, intensa, e que evolui a cada nova geração. Santa Catarina é um exemplo para todo o país", afirmou. Ressaltou, ainda, a força da agroindústria catarinense, que é líder nacional na produção de itens como carne suína, maçã, cebola e pescados, além de ter posição de destaque na produção de aves, leite, arroz, entre outros.

O governador também falou sobre os principais programas de governo lançados no primeiro mandato, como o Pacto por Santa Catarina, maior pacote de obras da história do Estado, com R$ 10 bilhões em investimentos aplicados em todas as áreas. Outro programa destacado foi o Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam), que está garantindo o repasse de R$ 600 milhões para as 295 prefeituras catarinenses.

Este será o terceiro mandato de Pinho Moreira como vice-governador, o segundo ao lado do governador Raimundo Colombo. "Agora, pretendo me empenhar ainda mais no combate a essa burocracia insana que boicota a administração pública em todos os níveis. Também serei um fiscalizador e cobrador mais rígido nos resultados. Nosso povo não quer mais esperar, e nem merece", acrescentou.