Empresa abandona formatura na véspera do evento em Itapiranga

Geral
Itapiranga (SC) | 23/02/2019 | 08:38

Informações: Portal Peperi
Foto: Reprodução/Internet

Vinte e quatro alunos do curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário Uceff, de Itapiranga (SC), vivem momentos de aflição. Isso porque a empresa Spolti Eventos, de Frederico Westphalen (RS), contratada para realizar a festa de formatura, não apareceu no município para organização da festa.

Os alunos pagaram aproximadamente R$ 5 mil pelo jantar, decoração, cerimonial e festa. O total do prejuízo gira em torno de R$ 100 mil. O evento, previsto para este sábado (23), no Complexo Oktober, será realizado por outro prestador de serviço contratado às pressas.

Conforme o assessor de imprensa da Uceff, Sadi Reckziegel, os alunos possuem total autonomia para contratação de profissionais, buffet e organização da formatura. Uma comissão é responsável por assinar contratos e fazer a negociação com a empresa que optarem.

Reckziegel diz que a universidade está prestando total apoio aos alunos e já intermediou a contratação de outro estabelecimento para a festa de formatura. Os alunos terão que pagar o jantar novamente.

Segundo o assessor, a Spolti Eventos já realizou formatura em 2018 em Itapiranga e foi responsável pela festa dos cursos de Pedagogia e Engenharia de Produção deste ano. Mais duas formaturas estão previstas para o próximo mês, deixando dezenas de formandos preocupados.

O delegado da comarca de Itapiranga, João Westphal, relata que a comissão de formatura registrou Boletim de Ocorrência (BO) no fim da tarde desta sexta-feira (22). A Polícia Civil trabalhou após o expediente para conceder alvará para outra empresa realizar a festa de formatura.

Na próxima semana, o delegado vai abrir procedimento de investigação para apurar a responsabilidade. No momento, o caso é tratado como possível golpe, afirmou o delegado.

A reportagem do Portal Peperi, que trouxe as informações neste sábado (23), tentou contato com representantes da Spolti Eventos, mas não teve retorno.