Empresa lourenciana ajuda protetores de animais em projeto social

Geral
São Lourenço do Oeste (SC) | 15/09/2020 | 14:09

Autor: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta

Fotos: Divulgação

São muitos os patudos que precisam de um lar. Em São Lourenço do Oeste (SC), cães e gatos resgatados estão disponíveis em lares temporários de associações e de protetores independentes de animais.

E como saber quais animais estão disponíveis e com quem conversar? A Rações & Cia pode te ajudar. Diva Oliveira, proprietária da loja, explica que a parceria com as entidades que abrigam cães e gatos é de longa data. Na porta da loja sempre há divulgação dos animais e de contatos. Na loja há também um bebedouro e um comedouro para os animais de rua. "Precisamos pensar também naqueles que estão na rua, sem abrigo", diz.

Contato

A Rações & Cia está localizada na avenida Ernesto Beuter, em frente a Ki Frutas. O telefone é o (49) 9 9999-4238.

Vai adotar? Pense bem

Tenho tempo? Animais precisam de atenção. Cães, principalmente, gastam energia com brincadeiras e passeios. A ociosidade pode gerar problemas de saúde, como obesidade e depressão.

E espaço? Área para ele se desenvolver e brincar é importante. Filhotes crescem! Se a casa for pequena, será fundamental passear.

Terei paciência? Gatos podem tentar fugir. Cães adultos podem latir e uivar. Leva tempo até eles se sentirem seguros e adaptados à nova família.