Empresários e autoridades debatem sobre som de rua em São Lourenço do Oeste

Geral
São Lourenço do Oeste | 10/09/2018 | 07:39

Informações e foto: Acislo

Atendendo a uma demanda dos associados, a Associação Empresarial de São Lourenço do Oeste (Acislo) realizou uma reunião semana passada com empresas prestadoras de propaganda volante e atividades sonoras (som de rua), representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, Polícias Civil e Militar e demais entidades organizadas. A conversa buscou o entendimento sobre a necessidade de cumprimento da legislação vigente no município.

O presidente da Acislo, Marcio Nierotka, expôs a reclamação de alguns empresários quanto ao volume do som. Porém, fez uma observação que, na grande maioria, o problema estaria sendo agravado pela presença de empresas de fora do município e carros de som de circos. “Os empresários de São Lourenço do Oeste trabalham com isso há muitos anos e todos sabem da legislação e cumprem, mas o pessoal que vem de fora, às vezes, não respeita”, observou ele pedindo o entendimento e a ajuda das empresas lourencianas e da prefeitura para que haja uma fiscalização.

A Polícia Militar, que possui o equipamento necessário para aferir o volume do som (decibelímetro), se colocou a disposição para dar apoio ao município caso seja necessário fiscalizar algum veículo. Representando o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Sérgio Pederssetti, disse que a prefeitura vai dar uma atenção para o assunto e, quando alguma empresa requerer o alvará para o trabalho, será entregue uma cópia a lei e as orientações serão dadas.