Encontro de motociclista acaba em confusão e pessoas baleadas em Pato Branco

Policial
Pato Branco (PR) | 09/12/2018 | 09:20

Informações e foto: Polícia Militar

Na noite de sábado (8), por volta das 20h, a Polícia Militar registrou tumulto generalizado no Parque de Exposições em Pato Branco (PR), durante realização do Motopato, um encontro de motociclistas. Conforme a PM, dois moto grupos rivais - Abutres de Cascavel (PR) e Insanos de Osasco (SC) - iniciaram uma briga com disparos de arma de fogo e outros objetos, jogados uns contra os outros.

Quando a equipe da PM chegou no local da briga, alguns integrantes do moto grupo Insanos estavam armados e não obedeceram a ordem de abordagem policial. Um deles atirou com pistola contra a multidão, acertando um dos integrantes do grupo Abutres, momento em que o autor e outros três foram alvejados pela equipe PM. Todos foram socorridos pelo Samu e encaminhados aos hospitais da cidade.

No total, dez pessoas deram entrada nas unidades de saúde, sendo cinco por armas de fogo e os demais por lesão ocasionadas por objetos diversos. Foram apreendidas duas armas de fogo e diversos objetos, como cassetetes, soco inglês e outros.

Os envolvidos serão autuados por tentativa de homicídio, lesão corporal e posse ilegal de armas. Na segunda-feira (10) será concedida entrevista coletiva para melhor esclarecimento dos fatos. O restante das atividades do evento foi cancelado.