Enem é neste domingo; ajuste o relógio

Geral
Brasil | 03/11/2018 | 12:44

Informações e foto: Governo federal

Para não perder os benefícios concedidos por meio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), é preciso ficar atento às principais datas, bem como aos horários de realização das provas. O exame, que oferece diversas oportunidades de ingressar no ensino superior, será realizado nos próximos domingos, dias 4 e 11 de novembro.

Dois dias após a última prova, no dia 14 de novembro, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgará os gabaritos dos cadernos de questões. Desde o dia 22 de outubro, os cerca de 5,5 milhões de estudantes que se inscreveram no exame já estão liberados para consultar os locais da prova com o cartão de inscrição, por meio do endereço eletrônico do Inep.

Na página do participante, o estudante poderá ter acesso ao número de inscrição, local onde fará as provas, data e horários da aplicação. A inscrição também deve ser confirmada acessando diretamente o site do Enem, com o login e senha cadastrados no momento da inscrição. O Inep recomenda que o estudante anote todos os dados referentes ao seu local de prova, com o objetivo de evitar possíveis transtornos.

Horário de verão

A partir deste domingo (4), data que marca o início da aplicação das provas do Enem, brasileiros das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão adiantar o relógio em uma hora. Na data, será iniciado o período de horário de verão 2018/2019. Com isso, o fuso horário de alguns estados será diferente e os participantes do Enem devem ficar atentos.