Entidades de Chapecó lançam a campanha Chega de Violência

Geral
Chapecó | 19/02/2014 | 11:22

Informações e foto: Facisc

Em resposta à violência urbana que atingiu níveis intoleráveis em Chapecó, cerca de 50 organizações da sociedade civil se reuniram nesta segunda-feira (17) para desencadear a campanha "Chega de violência: Chapecó unida exige segurança".

A cidade vive uma verdadeira comoção com o alarmante aumento da criminalidade e da delinquência. Somente nesses primeiros dois meses do ano foram cometidos 14 assassinatos, colocando o município como o segundo no ranking da violência no Estado de Santa Catarina.

A reunião foi coordenada pelos presidentes Bento Zanoni, José Carlos Benini e Marcos Antonio Barbieri e definiu que a primeira ação será o ato público dia 25 de fevereiro, às 9h30, na intersecção da avenida Getúlio Vargas com a Marechal Deodoro da Fonseca, próximo ao Banco do Brasil.

Numa segunda etapa, será organizado um seminário para o estudo e debate do quadro de criminalidade e as proposições que serão encaminhadas para as três esferas da Administração pública – Município, Estado e União Federal.