Erros de arbitragem comprometem placar de Futsal São Lourenço e Xaxiense

Esporte
São Lourenço do Oeste | 16/03/2014 | 14:44

Autor e fotos: Marcelo Coan

Jogando em casa na noite deste sábado (15) pela Copa Ric Record, a equipe do Casa do MDF/CDM/Futsal São Lourenço tinha tudo para sair com a vitória diante da CRE Xaxiense se não fosse alguns erros da arbitragem e duas vaciladas da defesa que originaram dois gols dos visitantes. Os últimos 2min30 de jogo foram eletrizantes. Alternadamente, foram cinco gols. Xaxiense conseguiu o empate quando faltavam apenas 20seg38. O jogo terminou 5 a 5.

Embora o jogo estivesse equilibrado, com as duas equipes atacando e se defendendo, os donos da casa abriram o placar logo aos 3min10. Serrão, camisa 12, aproveitou cruzamento de Antonio e balançou a rede.
Na frente no placar, a equipe lourenciana administrava o jogo com velocidade. Contudo, numa bobeira aos 9min no meio da quadra, Vitor, camisa 9 do visitantes, avançou sozinho e empatou o jogo.

Com 12min30 de jogo, Pato, camisa 22 do Futsal São Lourenço, se antecipou no meio da quadra, roubou a bola e colocou os donos da casa na frente novamente, para a alegria da torcida.

Porém, a alegria durou poucos segundos. Xaxiense voltou a marcar em cobrança de escanteio. O gol saiu 17seg após o gol da equipe lourenciana numa cobrança de escanteio. Richard, camisa 12, tocou por último e a bola entrou mansa no gol de Osma.

Embora o jogo estivesse equilibrado, o time da casa conseguiu levar o jogo para o intervalo com vantagem no marcador. Antonio, camisa 9, recebeu cruzamento da lateral e marcou o seu primeiro da partida – até o fim ele marcou outros dois.

No segundo tempo as duas equipes tocaram mais a bola. Os donos da casa estouraram o número de faltas e deram chance para que a Xaxiense voltasse a empatar o jogo quando faltavam 2min40.

Com o empate dos visitantes, a equipe da casa foi para cima e quando o marcador apontava 18min11 de bola jogada, Antonio, camisa 9, apareceu novamente e colocou a equipe lourenciana na frente.

Na busca do empate, Xaxiense entrou com o goleiro linha e, faltando 59seg49, voltou a empatar o jogo.
Para quem pensava que o jogo havia terminado, mais emoção. Antonio fez o terceiro dele e colocou os donos da casa novamente na frente do marcador. Neste momento faltavam apenas 35seg para o fim do jogo.

Como os donos da casa haviam estourado o número de faltas, quando faltavam 20seg38 para o término do jogo, Xaxiense sofreu falta e em tiro livre direto empatou novamente o jogo.

Avaliação

Para o técnico do Casa do MDF/CDM/Futsal São Lourenço, Joel Garcias, a equipe fez um bom jogo. Segundo ele, o jogo serve de parâmetro para continuar o trabalho. Por ser a primeira partida oficial da temporada, o técnico disse que todos os jogadores foram bem.

Sobre a arbitragem, Garcias disse que infelizmente todos conhecem e sabem que o árbitro é tendencioso, pois há a participação de equipes da Divisão Especial. “Fica ruim, pois você faz um esforço grande dentro e fora das quatro linhas”, disse ele e reclamou que a arbitragem, em alguns casos, menospreza as equipes da Primeira Divisão.

Embora tenham ocorrido erros de arbitragem, Garcias reconheceu que a equipe também errou em algumas situações que originou dois gols.

Veja alguns dos melhores lances do jogo