Escoteiros Bracatinga realizam primeiro AcampaGrupo

Geral
São Lourenço do Oeste | 26/02/2018 | 08:05

Autor: Angela Maria Curioletti
Fotos: Divulgação

O Grupo de Escoteiros Bracatinga, de São Lourenço do Oeste, realizou no fim de semana o primeiro AcampaGrupo, um acampamento anual, onde participaram membros inscritos no movimento, pais, diretoria e chefia, além de familiares que não participam das atividades.

Conforme Wagner Lazzarotto, chefe da Tropa Escoteira, o objetivo do evento é aumentar os laços de amizade e fraternidade entre as pessoas envolvidas com o movimento. "Esse tipo de acampamento é tradicional no país, sendo que todos os grupos realizam para aproximar todos que fazem parte do grupo de Escoteiro", diz.

No acampamento, os pais, por exemplo, tiveram a oportunidade de ter contato com as técnicas escoteiras que são ensinadas aos seus filhos, vivenciando atividades relacionadas com a aplicação do método escoteiro, como: aceitação da Lei e da Promessa Escoteira Apreender Fazendo; Vida em Equipe; atividades progressivas, atraentes e variadas e o desenvolvimento pessoal com orientação individual. 

O acampamento foi realizado em uma chácara da cidade. Atualmente, o Grupo de Escoteiros Bracatinga tem 30 crianças na Tropa Escoteira e 18 na Alcateia de Lobinhos, além de 20 adultos voluntários que participam na Chefia e Diretoria.
 
Desde a fundação do grupo em São Lourenço do Oeste, Lazzarotto diz que o trabalho está tendo uma resposta muito positiva das crianças. "Acreditamos que estamos no caminho para conseguirmos construir um grupo forte com apoio dos pais e da sociedade, que estão sendo fundamentais para que isso ocorra".

O chefe escoteiro diz que há grandes desafios pela frente, mas que o grupo está conseguindo alguns resultados no trabalho desenvolvido, principalmente com as crianças que demonstram entusiasmo, dedicação e comprometimento com o escotismo.

As reuniões são realizadas semanalmente no bosque do Centro de Eventos.