Ex-atletas e amigos comemoram 25 anos de título debaixo de chuva

Esporte
São Lourenço do Oeste | 18/12/2015 | 23:41

Autor e fotos: Angela Maria Curioletti

Eles foram chegando aos poucos, se reconhecendo, se reencontrando. Alguns jogadores e parte da comissão técnica da equipe do Grêmio Industrial Patobranquense de 1990 se reuniram na noite desta sexta (18) para comemorar os 25 anos do título do Campeonato Paranaense de Futsal. O jogo festivo foi realizado no Clube Recreativo Araucária (CRA), em São Lourenço do Oeste. O time de 90 jogou com uma camisa comemorativa relembrando a usada na época.

Aldo Pan, hoje empresário, é um dos ex-jogadores que levantou a taça de campeão em 90. Ele comenta que faz algum tempo que os ex-atletas gostariam de se reunir e ele, junto com outros lourencianos, conseguiram realizar o jogo festivo em São Lourenço do Oeste. Pan diz que na época do título o futsal era muito difundido na região e as pessoas valorizavam. "O que mais vale e é gratificante hoje é relembrar as passagens pela conquista de 90, porque muitos de nós hoje tem outras atividades", comenta Pan e cita Sandro Palaoro, presidente da Chapecoense, como um dos únicos que seguiu na área esportiva.

O presidente da Chapecoense era ala, as vezes pivô, do Grêmio Industrial Patobranquense campeão em 90. Ele lembra com carinho que entrou nas categorias de base do clube em 1983 e do grande aprendizado que teve com Dolivar Lavarda. "Ele era persistente e se dedicou muito, foi o mentor de tudo e me espelho muito no ensinamento dele e também dos atletas. Nós éramos uma família e tento levar isso para dentro da Chapecoense", reforça.

Como o jogo era festivo, os atletas da quadra acabaram jogando no campo. Aldo Pan diz que o formato foi melhor por ser mais "tranquilo" que o futsal, brincando com a idade dos ex-jogadores. Entre os convidados, os lourencianos Gadeia (Intelli) e Leite (FK Haugesund).