Ex-prefeito em SC desobedece ordem policial e é detido com ajuda de helicóptero

Policial
Jaguaruna (SC) | 17/01/2022 | 15:52

Informações: G1SC
Foto: NSC

O empresário Marcio Burigo, ex-prefeito de Criciúma (SC), foi detido pela Polícia Militar em Jaguaruna (SC) no domingo (16). Ele não parou durante abordagem em uma operação policial e acelerou o carro. O helicóptero da PM chegou a ser acionado para ajudar a interceptar o veículo.

A abordagem foi confirmada pela assessoria do ex-prefeito. Segundo o boletim de ocorrência, o motorista apresentava sinais de embriaguez.

De acordo com a PM, a ocorrência foi registrada por volta das 16h na SC-100. O ex-prefeito passou em alta velocidade por uma operação da PM sobre a ponte que fica no limite entre Laguna e Jaguaruna. Os agentes mandaram o motorista parar, mas ele desobedeceu.

Segundo a polícia, Búrgio acelerou o veículo e dirigiu por cerca de dois quilômetros, em fuga. Para abordá-lo, segundo a PM, foi necessário o uso do helicóptero da corporação. A equipe da aeronave fazia buscas pelo corpo de uma das vítimas de um acidente com lancha, quando foi acionada.

De acordo com os policiais, o ex-prefeito demonstrou irritação com a abordagem, se negou a fazer o teste de bafômetro e chegou a se queixar do valor da multa aplicada. Ele foi conduzido à delegacia de Tubarão (SC) para assinar um termo circunstanciado. Em seguida, foi liberado.