Ex-presidente Dilma e deputado Jean Wyllys serão professores em Chapecó

Política
Chapecó | 11/07/2017 | 15:42

Informações: Época
Foto: Reprodução/Internet

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT), o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), o líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) Guilherme Boulos e outros dos principais nomes da esquerda vão ministrar aulas no mesmo curso a partir deste semestre. O deputado federal Pedro Uzcai (PT) anunciou na última semana a pós-graduação "A Esquerda no Século 21".

De acordo com a descrição do curso na internet, depois de mais de uma década de "ofensiva e crescimento" da esquerda na América Latina, em um momento de crise, "se faz necessário iniciar um processo de sistematização, avaliação e atualização de teorias e práticas".

A iniciativa tem como objetivo "mobilizar grandes referências teóricas e lideranças políticas de esquerda do Brasil e da América Latina para compartilhar conhecimento e aprofundar a reflexão sobre o futuro da esquerda no século 21" e "proporcionar uma formação política e ideológica, qualificada e aprofundada".

O curso está com as pré-inscrições abertas. O lançamento oficial com uma aula inaugural acontece na sexta-feira (14), no Lang Palace Hotel em Chapecó, com a palestra do professor Emir Sader, do departamento de Sociologia da Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

O projeto é realizado a partir de uma parceria entre o Instituto Dom José Gomes, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e a Fundação Perseu Abramo (FPA).