Ex-secretário de Agricultura e Aquicultura assume cadeira no Legislativo

Política
São Lourenço do Oeste | 10/06/2015 | 09:40

Autor: Marcelo Coan
Foto: Arquivo/Minutta

Primeiro suplente do Partido dos Trabalhadores (PT) e ex-secretário de Agricultura e Aquicultura, Idalino Bampi assumiu na segunda-feira (8) uma cadeira na Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste. Bampi ocupa a vaga do titular Valmir Luiz Maboni (PT) que pediu afastamento de 30 dias para um tratamento de saúde.

Apesar de não ter viabilizado a eleição no pleito de 2012, Bambi tem experiência, pois exerceu a função de vereador titular no mandato 2009/2012. Como secretário, permaneceu do dia 31 de janeiro de 2013 até 30 de março de 2015. Ao deixar o cargo, criticou a falta de investimento na pasta. Na época, afirmou que a secretaria teve muitas conquistas e pouca valorização. Chamou seus gerentes de heróis e disse que se a agricultura era a prioridade na administração, os recursos não condiziam.

Embora seja apenas 30 dias, Bampi agradeceu a confiança e disse que aproveitará o período para defender os interesses da comunidade. Ainda que tenha demonstrado interesse, uma sessão já foi perdida por ele, pois o atestado de Maboni, justificando o pedido de afastamento, chegou à Casa de Leis um dia depois da que seria a primeira sessão do suplente. Além da cadeira no Legislativo, Bampi assume também a liderança da bancada do PT por igual período.

Troca-troca

Luiz Antônio Martins (PSD), popular Tuto, também assumiu como suplente na última semana. Ele ocupa a vaga de Walmor José Pederssetti (PMDB), que desde janeiro comanda a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de São Lourenço do Oeste. A cadeira já foi ocupada por Vânia Baldissera (PMDB). Apesar de a vaga ser do PMDB, o PSD assumiu porque os dois partidos estavam coligados na eleição.