Executivo autoriza a permanência do caminhão tanque do município na corporação dos Bombeiros

Geral
São Lourenço do Oeste | 23/10/2013 | 12:40

Autor e foto: Marcelo Coan

Na sessão ordinária desta terça-feira (22), a Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste aprovou, em segunda discussão e votação, o projeto que trata do Plano Plurianual (PPA) do município. Além disso, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei, de autoria do Executivo, que prevê a sessão de uso do caminhão tanque do município ao Corpo de Bombeiros. O projeto também garante que o caminhão permaneça, em feriados, a noite e nos finais de semana, na corporação.

O líder do governo municipal no Legislativo, vereador Edu Borges explicou que hoje a corporação tem dificuldade, principalmente na questão de caminhões, para atender as demandas. Tendo em vista isto, Borges lembrou que o município já havia disponibilizado o caminhão ao Corpo de Bombeiros, contudo, o veículo ficava a disposição na residência do motorista do município.

Agora, de acordo com o líder do governo, para otimizar as ações o município autorizou, através de uma sessão de uso para a secretaria de Segurança Pública, que o caminhão permaneça no período da noite, em feriados e finais de semanas na corporação dos Bombeiros e, que assim, possa partir para atendimentos junto com o caminhão da corporação.

Durante o dia em dias úteis, o caminhão permanece a serviço do município, já que é utilizado para abastecer caixas de água na cidade e na área rural.

O caminhão deverá ficar a disposição da corporação após o Executivo sancionar a lei.

PPA

De acordo com a mensagem da lei enviada para a Câmara, a administração municipal buscou elaborar o planejamento orçamentário para os exercícios 2014 a 2017 e alocar recursos para implementar programas e ações que correspondam às expectativas e as aspirações dos munícipes.