Executivo estima receita de R$ 71 milhões para 2021; vereadores votaram projeto

Política
São Lourenço do Oeste | 12/05/2020 | 13:19

Informações e foto: Câmara Municipal

A Câmara Municipal de São Lourenço do Oeste (SC) aprovou em primeiro turno, nessa segunda-feira (11), o projeto de lei que estabelece metas para a elaboração do orçamento do município para 2021. O texto passará por uma segunda votação.

Relatora pela Comissão de Finanças, Orçamento e Contas, a vereadora Marlice Perazoli (MDB) ressaltou que o projeto do Executivo está dentro da legalidade e que o mesmo não recebeu emendas dos vereadores. “Talvez sofrerá algumas alterações devido a pandemia e o momento em que nós estamos passando no Brasil todo e no nosso município também”, observou a vereadora ao falar do projeto.

Na mensagem de apresentação, o Executivo explica que o projeto foi elaborado tomando por base as prioridades e metas da administração municipal constantes do Plano Plurianual (PPA) 2018/2021. A estimativa de receita é de cerca de R$ 71 milhões para o próximo ano.

O gestor municipal ressalta a possibilidade de alterações e adequação do orçamento da despesa. “Neste momento de incertezas, em função da pandemia de Covid-19, há dificuldade em definir valores mais próximos à realidade para o exercício de 2021, o que se concretizará quando da elaboração do projeto da Lei Orçamentária Anual”, considera.