Executivo pede autorização para remanejamento orçamentário de R$ 4,7 milhões

Política
São Lourenço do Oeste | 03/10/2014 | 11:00

Informações: Câmara Municipal
Foto: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

Entrou na Câmara Municipal um projeto de lei com pedido de urgência na votação, através do qual o Executivo Municipal solicita abertura de crédito adicional e anulação de dotações orçamentárias no valor de R$ 4.797,910 milhões.

Segundo explica a administração municipal, os valores serão adicionados ao orçamento das Secretarias de Administração e Planejamento, Educação, Agricultura e Aquicultura, Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Assistência Social e Saúde, e para encargos gerais do município.

A mensagem do projeto justifica a votação em regime de urgência - seis dias para análises das comissões - salientando que os recursos remanejados servirão para complementar as despesas obtidas em caráter de emergência, como é o caso das Secretarias de Agricultura e Aquicultura e Planejamento e Desenvolvimento Urbano, as quais esgotaram o orçamento disponível em razão do aumento da demanda dos serviços, em virtude do excesso de chuvas dos últimos dias.

De acordo com a proposta do Executivo, a Secretaria de Saúde possui urgência de acréscimo dos recursos dado o aumento da demanda de atendimentos dos últimos meses.

O presidente do Legislativo, Walmor Pederssetti (PMDB), informou que o projeto está em trâmite na Comissão de Finanças e Orçamento devendo ser discuto em plenário nas próximas sessões.