Exército e Polícia Civil fazem Operação Covid-19 em São Lourenço do Oeste

Policial
São Lourenço do Oeste | 15/05/2020 | 15:23

Informações e foto: Polícia Civil

Em uma nova atuação conjunta com o Exército, a Polícia Civil participa da Operação Covid-19, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, nesta sexta-feira (15).

A ação com o 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado atua no controle de acesso às fronteiras e no apoio logístico aos Órgãos de Saúde e de Segurança Pública a fim de mitigar os impactos à população do oeste do Estado pela disseminação da Covid-19. Estão sendo intensificados trabalhos de prevenção aos crimes transfronteiriços, com bloqueios e controle de estradas na faixa de fronteira.

Nesta sexta-feira, com o apoio do Serviço Aeropolicial de Fronteiras (Saer/Fron) da Polícia Civil, foi realizado o patrulhamento aéreo e acompanhamento da operação nas cidades de São Lourenço do Oeste e Dionísio Cerqueira com a participação de militares do Estado Maior da 5ª Divisão de Exército.

Participaram também unidades do Canil da Polícia Civil de São Lourenço do Oeste e de Xanxerê, em barreiras, além de policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São Lourenço do Oeste. “É mais uma parceria exitosa com o Exército Brasileiro”, afirma o diretor de Polícia da Fronteira, delegado Carlos Augusto Morbini.