Facisc é embaixadora de Objetivo de Desenvolvimento do Milênio

Geral
Florianópolis | 20/11/2013 | 09:38

Informações: Facisc
Foto: Reprodução

Entidade integrante do Comitê Estadual do Movimento Nós Podemos SC, a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) está apoiando a campanha Oito Jeitos de Mudar o Mundo, que traz para o Estado os oito objetivos do milênio estabelecidos pela ONU, e com isso recebeu o título de entidade embaixadoras de Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

A meta da campanha é arrecadar R$ 180 mil para financiar ações de projetos catarinenses que, dentro do proposto pela ONU, tornem o mundo melhor, como acabar com a miséria e a fome e diminuir a mortalidade infantil, entre outros. A entidade já está se preparando para colocar em prática o objetivo que elegeu: todo mundo trabalhando pelo desenvolvimento.

O Objetivo 8 contempla um conjunto de metas e indicadores que envolvem cidadãos, governos, sociedade civil, empresas e organizações sociais na direção da sustentabilidade do planeta, da parceria e do trabalho em busca de melhorias na qualidade de vida de todos. A soma de pequenas ações pode fazer uma grande diferença e mudar a sociedade. “Tais práticas de governança empresarial fortalecem o capital social e por meio do seu sistema associativista a Facisc busca exercitar a cidadania empresarial por meio do empreendedorismo local que proporciona meios e espaços para que todos possam construir um mundo melhor”, esclarece Adelita Adiers, consultora de responsabilidade social da Federação.

Entre outras ações, Iniciativas de combate à corrupção, melhoria da infraestrutura, melhor gestão da aplicação dos recursos públicos e outras mobilizações em prol de causas que buscam o desenvolvimento econômico sustentável são algumas das bandeiras da nova gestão da Federação que já contemplam o objetivo escolhido.

A Campanha é uma iniciativa do Movimento Nós Podemos Santa Catarina (MNPSC), com o apoio da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e coordenada por uma equipe de membros do MNPSC, formada por entidades.