Familiares e amigos se despedem de Elio, o Papai Noel do Brasil

Geral
São Lourenço do Oeste (SC) | 28/11/2018 | 18:50

Autor e fotos: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta


Amigos, familiares e muitos fãs do Papai Noel do Brasil fizeram sua despedida ao personagem e ao homem que dava vida à ele, Elio Maria Lazzarotto. Morador de São Lourenço do Oeste, Elio ganhou destaque nacional depois de receber o título profissional de Papai Noel do Brasil.

A missa foi realizada na capela da funerária Kolling, no fim da tarde desta quarta-feira (28), e depois o cortejo fúnebre seguiu para o Cemitério Municipal do Centro, onde Elio foi sepultado.

Frei Ivo Lazzarotto, irmão de Elio, até tentou conduzir a missa sozinho. Foi ele também o responsável pela benção final, já no cemitério, com a presença Rodolfo, Tatiana e Verônica, filhos de Elio, e de Suelânia, a esposa. O Papai Noel do Brasil morre aos 64 anos vítima de infarto.

Elio faleceu no início da noite de terça-feira (27), no Hospital São Paulo, em Xanxerê (SC).

História

Entre seus feitos, ele está no livro dos recordes por ter celebrado a sua bodas de pratas em um helicóptero com o maior número de pessoas já convidadas, dez mil, em 2004. Também se enjaulou em uma gaiola gigante durante um dia inteiro em prol da preservação dos animais silvestres. Colecionador, já teve mais de um milhão de cartões telefônicos. Também realizou campanhas com distribuição de sementes de árvores nativas.