Fandango já começou no Acampamento Farroupilha

Geral
São Lourenço do Oeste | 13/09/2016 | 23:21

Autor e fotos: Angela Maria Curioletti

Começou na noite desta terça-feira (13) o Acampamento Farroupilha do CTG Amizade Sem Fronteiras. O homenageado deste ano foi Armindo Echer (em memória) e sua esposa, Maria, e seu filho, Nelson, acenderam a chama crioula na chegada do acampamento.

Todas as pessoas presentes puderam assistir um vídeo em homenagem a Armindo Echer, deixando muitas pessoas emocionadas. O homenageado foi um dos fundadores do CTG Amizade Sem Fronteiras e, segundo amigos, em depoimento, não mediu esforços para fazer o sonho da sede do tradicionalismo gaúcho de tornar realidade.

Nelson falou em nome da família Echer. Ele agradeceu a lembrança e disse ter certeza que seu pai, se estivesse vivo, estenderia a homenagem a todas as pessoas que ajudaram na construção do CTG.

Ademir Fernandes, patrão do CTG Amizade Sem Fronteiras, fez o descerramento de uma placa comemorativa juntamente com Nelson. Ele agradeceu a família por aceitar a homenagem e disse que acredita que a patronagem está no caminho certo.

Sobre o Acampamento Farroupilha, destacou o empenho de todos os integrantes do CTG Amizade Sem Fronteiras para tornar o evento uma realidade, tendo se tornado tradicional no calendário do município.

Uma das novidades deste ano foi a apresentação do Hino do CTG. A letra, diz o patrão do CTG, já existia, mas nunca havia sido gravada. A melodia ficou sob responsabilidade da invernada artística e a letra é uma criação da família Spricigo.

Entre os dias 13 e 17 de setembro, dias do acampamento, serão vendidos arroz carreteiro e pasteis, além de outras comidas típicas, e bebidas.