Farmacêutico de Quilombo é agraciado com Comenda do Mérito

Geral
Quilombo | 25/09/2018 | 15:02

Autor: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta
Foto: Arquivo pessoal

O farmacêutico Rodrigo Conci, de Quilombo (SC), recebeu nesta terça-feira (25) a Comenda do Mérito Farmacêutico do Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina, celebrando ainda o Dia Internacional do Farmacêutico.

A Comenda do Mérito Farmacêutico é uma honraria concedida a profissionais que, no exercício da sua profissão, atuaram nos âmbitos político, empresarial, técnico ou científico de tal forma que extrapolaram o estrito cumprimento do dever, beneficiando a sociedade como um todo e a saúde pública em particular.

Com 15 anos como farmacêutico com habilitação industrial e especialista em farmácia magistral, Conci conduz o 4° mandato como presidente da Associação Empresarial de Quilombo e Região (Aciq) e é presidente da Região Turística Vale das Águas. Tem 36 anos e comanda um grupo com cinco empresas na região Oeste de Santa Catarina.

Os Conselheiros do CRF-SC, representando o conjunto da categoria farmacêutica no Estado, consideraram que o trabalho de Conci junto à comunidade do Oeste alcançou padrões de qualidade na prestação de serviços e tem beneficiado a saúde pública.

Durante a cerimônia de entrega da Comenda, Conci agradeceu o prestígio da honraria. "Sou apaixonado pela profissão farmacêutica e um entusiasta do que faço. Creio que a grande diferença começa por este amor à profissão, que transforma o trabalho em uma expressão de arte, com selo de qualidade."