Fênix promove Macãorronada para garantir manutenção das atividades

Geral
São Lourenço do Oeste | 07/11/2018 | 16:58

Autor: Angela Maria Curioletti/Portal Minutta
Foto: Fênix

A Associação Protetora dos Animais Fênix, de São Lourenço do Oeste, realiza no sábado (10) a 2ª Macãorronada Beneficente, que tem como principal meta reverter os recursos em benefícios dos animais abrigados pela entidade. O evento será realizado na praça de alimentação do Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, às 19h30, e os ingressos estão sendo vendidos a R$ 25.

Conforme a presidente da Fênix, Benice Folador, de janeiro a outubro deste ano a entidade já gastou R$ 48.260,40 para manter os animais resgatados. Ainda, foram castrados 84 animais entre projetos com parceria da prefeitura, do Fórum, doações e das veterinárias Pró Animal, Bolson e Espaço Pet.

Benice explica que atualmente a Fênix mantém abrigados 62 animais, sendo que mais de 80 foram adotados somente neste ano. "Todo o valor arrecadado será revertido ao pagamento de dívidas veterinárias, compra de medicamentos e ração, bem como garantir a manutenção e sobrevivência dos animais nos meses de fim e início de ano", diz.

A presidente reforça que hoje a Fênix é uma instituição organizada, mas tudo é bem limitado e por isso o grupo priorizar a manter os animais já recolhidos, para garantir sua sobrevivência."Nós dependemos de recursos para garantir a continuidade de nosso trabalho, manter as parecerias das veterinárias que nos dão desconto. Não podemos gerar dívidas infinitamente. É preciso se organizar para enfrentar situações emergenciais", acrescenta Benice.

Com a Macãorronada, a entidade espera garantir de forma direta a continuidade do trabalho. No cardápio, dois tipos de macarrão caseiro, dois tipos de molhos e saladas. Haverá também apresentações artísticas.