Feto é encontrado no esgoto em Pato Branco

Policial
Pato Branco | 20/09/2013 | 13:18

Informações: Adenir Brocco/Diário do Sudoeste
Foto: Reprodução

Um feto do sexo masculino foi encontrado, na tarde de quinta-feira (19), na Estação de Tratamento de Esgoto da Sanepar de Pato Branco, no bairro Fraron. As Polícias Civil e Militar foram acionadas e um perito do Instituto de Criminalística de Francisco Beltrão fez levantamento no local antes do feto ser recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Pato Branco.

O gerente da Sanepar, Aderbal Roncatto, disse que é difícil de descobrir a origem, pois o feto pode ter sido jogado no vaso de um banheiro em qualquer ponto da cidade, chegando à Estação de Tratamento pela rede coletora de esgoto. Ele acrescentou que fazia tempo que não era registrado esse tipo de caso. “Quando isso acontece, nós registramos um Boletim de Ocorrência”, informou.

Conforme informações obtidas junto ao IML, pela conservação o feto estava há pouco tempo na Estação de Tratamento. A Polícia Civil deverá instaurar inquérito policial para realizar investigações com o objetivo de localizar a mulher que abortou e jogou o feto.