Filhos denunciam pai por crime ocorrido em Quilombo na década de 80

Policial
Mato Grosso | 20/08/2019 | 19:25

Informações e foto: Cenário MT

Na manhã dessa terça-feira (20), seis filhos de uma família tradicional da cidade de Lucas do Rio Verde (MT) procuraram a delegacia para denunciar o próprio pai pelo crime de homicídio.

De acordo com o site Cenário MT, os filhos alegam que o pai, Raimundo Cella, teria cometido o homicídio contra a própria esposa, Pierina Carroro, em Quilombo (SC) no dia 27 de janeiro de 1982. O homem é um dos pioneiros de Lucas do Rio Verde e dono de fazendas. Depois do crime, contam os filhos, o homem casou com uma empregada, a qual convive até hoje.

Por aproximadamente três horas, os filhos da vítima permaneceram com o delegado Daniel Santos Nery. O delegado disse que, possivelmente, o crime já tenha prescrevido e não há certeza se o acusado será ouvido sobre os fatos. Uma das versões do crime, segundo informações do site Cenário Mt, daria conta de que ele teria simulado um acidente durante uma viagem para justificar a morte da esposa.

Ao passar dos anos, os filhos, que nunca aceitaram a versão apresentada pelo pai, passaram a investigar o que de fato teria ocorrida na época. “Foram mais de três meses de investigação para chegar à verdade. Nós desconfiávamos que não era a versão que ele contava. Então, após muitos anos, reunimos os irmãos e decidimos por nossa conta fazer um relato dos fatos”, disse emocionado um dos filhos de Pierina.