Finais do Municipal de Futebol de Campo Amador reúne cerca de cinco mil pessoas

Esporte
São Lourenço do Oeste | 11/12/2017 | 15:46

Informações e fotos: Prefeitura de São Lourenço do Oeste

Foram meses de disputa e centenas de atletas reunidos no 34º Campeonato Municipal de Futebol de Campo Amador de São Lourenço do Oeste, até a final realizada no sábado (9) à tarde, no campo do Instituto Bom de Bola. O evento é uma promoção do Comitê Desportivo Municipal (CDM).

O presidente do CDM, Paulo Cesar Pedro Alves, o Pelé, explica que foram 20 equipes participantes e agradece a Polícia Militar pelo apoio fundamental da segurança, além da Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Saúde. “O evento foi um sucesso graças à união de várias pessoas, que buscam sempre fazer o melhor trabalho”, diz. Em especial, o presidente agradece a equipe do CDM pelo empenho em todo o campeonato.

Segundo estimativa da organização do 34º Campeonato Municipal de Futebol de Campo Amador, o público da final foi de cinco mil pessoas, aproximadamente. Na quinta-feira, dia 14 de dezembro, o CDM vai premiar os destaques de 2017. O evento será às 19h30, na praça de alimentação do Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira.

Finais

Na final, o EC Santos/AS Tintas Automotivas e o EC Juventus/Zilli Consultoria ficaram no empate em 1 a 1, levando a partida para os pênaltis. Melhor para o EC Santos, que terminou em 5 a 4 e garantiu a taça de campeão da Série B.

No segundo jogo, valendo o troféu de campeão da Série A. Brasil/Citromax/Lojas Gaúcha não segurou a vantagem e perdeu por 2 a 1 do EC Vasco da Gama de Presidente Juscelino, levando a decisão para os pênaltis. O placar de 4 a 2 deu o título ao EC Vasco.

Resultados

Série A
Campeão: EC Vasco da Gama de Presidente Juscelino
Vice-Campeão: Brasil/Citromax/Lojas Gaúcha
3º lugar: EC São José de Lageado Antunes
4º lugar : Cruzeiro Terraplanagem/Metalúrgica São Lourenço

Série B
Campeão: EC Santos/AS Tintas Automotivas
Vice-campeão: EC Juventus/Zilli Consultoria

Artilharia: Bruno Noal, Real Madri Futebol Clube, 12 gols
Defesa Menos Vazada: Gustavo Pesavento, EC Vasco da Gama de Presidente Juscelino, nove gols em 12 partidas
Troféu Disciplina: Cruzeiro Terraplanagem/Metalúrgica São Lourenço 13 cartões amarelos em 11 partidas